Português   English   Español
Português   English   Español

Governo estuda liberar mineração em terras indígenas

Governo estuda liberar mineração em terras indígenas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministro de Minas e Energia disse a investidores que consultará população atingida, agências ambientais e Congresso.

Durante encontro com grandes investidores e mineradoras do Canadá, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que o governo estuda autorizar a atividade de mineração em terras indígenas e na faixa de fronteira.

Segundo ele, as restrições atuais para a mineração nessas áreas prejudica seu desenvolvimento, estimula atividades ilegais e ainda cria focos de conflito:

“As restrições aplicadas a essas áreas não têm favorecido seu desenvolvimento. Ao contrário, elas se tornaram focos de conflitos e de atividades ilegais que em nada contribuem para seu desenvolvimento sustentável e para a própria soberania e segurança nacional.”

O ministro também defendeu a flexibilização de pesquisas sobre energia nuclear para estimular o investimento privado no setor.

Segundo O Globo, Bento Albuquerque acrescentou:

“Pretendemos ainda estudar e avaliar a alteração do arcabouço legal do setor nuclear, com vistas à flexibilização da pesquisa e da lavra de minérios nucleares, bem como a criação de condições para que o investimento privado possa desenvolver o setor.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...