Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Governo fecha acordo com Centrão para votar Previdência

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo fecha acordo com Centrão para votar Previdência

O governo fechou acordo nesta terça-feira (23) com lideranças do Centrão, grupo formado por DEM, Solidariedade, PP, PR e PRB, para votar a reforma da Previdência.

Em reunião com líderes do PP e do PR, o secretário especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, avalizou quatro mudanças no relatório que deverá ser votado nesta tarde.

Marinho afirma que nenhuma dessas concessões feitas altera a “espinha dorsal” do texto, tampouco provoca qualquer impacto fiscal, mantendo a economia prevista de R$ 1,1 trilhão.

A equipe econômica sabe, porém, que na comissão especial, o próximo destino, vai precisar batalhar para não desidratá-la.

No colegiado em que será discutido o mérito, já existe uma lista de pontos controversos que os deputados, inclusive do próprio Centrão, querem se debruçar e limar do texto.

Por exemplo, a aposentadoria rual e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), como também o abono salarial, sem contar os inúmeros pontos de desconstitucionalização que a PEC aborda, informa o Congresso em Foco.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias