Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Governo garante que vai publicar dados completos da pandemia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Avanço do coronavírus no interior é inevitável diz Pazuello
Imagem: Wallace Martins/Folhapress
COMPARTILHE

“Os ajustes impactaram na interface, os dados estavam disponíveis. O serviço encontra-se em operação desde ontem”, diz secretário.

O Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro anunciou, nesta segunda-feira (8), que manterá disponíveis os números acumulados de mortes e de casos confirmados de infecção por coronavírus

A pasta comandada interinamente pelo general Eduardo Pazuello confirmou que vai promover uma mudança na divulgação, dando destaque para os dados registrados efetivamente nas últimas 24 horas.

Ao contrário do que vinha acontecendo desde o início da pandemia, o Ministério informou¹ que vai adotar o modelo de divulgação com dados com base na data de ocorrência dos óbitos — e não pela data de notificação.

Antes do início de entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, o ministério divulgou os dados referentes a essa segunda-feira (8). Ao todo, foram registradas 679 novas mortes e 15.654 casos confirmados de Covid-19. Confira na tabela abaixo.

Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde

Ao explicar as dificuldades que os Estados tiveram no fim de semana para acessar os dados, o secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, culpou a ação de hackers:

“Tivemos problemas de dificuldade de acesso, tivemos no final de semana tentativas de invasão e a pasta teve que tomar algumas providências para ampliar os perímetros de segurança.” 

Franco acrescentou²:

“Os ajustes impactaram na interface, os dados estavam disponíveis. O serviço encontra-se em operação desde ontem.”

Referências: [1][2]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.