Governo lança almanaque da Turma da Mônica sobre Forças Armadas

A revista em quadrinhos aborda diferenças entre Exército, Aeronáutica e Marinha e mostra fichas técnicas de equipamentos e biomas.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou nesta quarta-feira (16) o almanaque A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa.

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, declarou durante o lançamento do almanaque:

Conseguimos, com esse projeto, passar de forma leve e tranquila informações sobre a defesa via linguagem dos quadrinhos. Passamos noções de cidadania, ética e também sobre o trabalho das Forças Armadas. Segundo pesquisas que fizemos, cada revistinha nossa cai nas mãos de 4 ou 5 pessoas. Com isso, esse almanaque terá um alcance de 400.000 pessoas, para começa.

De acordo com informações da Veja:

As revistas tratam de temas como as riquezas naturais do país, a importância do monitoramento de fronteiras, defesa cibernética, veículos militares, resgate e salvamento de pessoas, combate a incêndios de grandes proporções e ajuda humanitária.

Além de explicar as diferenças entre Exército, Marinha e Aeronáutica, o almanaque apresenta conceitos como o da Amazônia Azul (riquezas minerais e biológicas do mar brasileiro), e explica os benefícios que alguns equipamentos e tecnologias militares podem proporcionar à população – caso do satélite geoestacionário que levará internet banda larga a locais onde ainda não existe esse tipo de serviço.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

1 Comentário

  1. Alyssa disse:

    Que coisa mais incrível!! Por essas e outras que eu adoro a turma da Mônica. Sem dúvida que eu vou comprar um exemplar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *