Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo lança programa para revitalizar bacias hidrográficas do Brasil

Governo lança programa para revitalizar bacias hidrográficas do Brasil
COMPARTILHE

“O Brasil precisa cuidar cada vez melhor de suas fontes hídricas”, diz o ministro Marinho.

O governo Jair Bolsonaro lançou o programa “Águas Brasileiras”, com o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo. 

O programa também busca fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais qualidade de vida para a população. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou:  

“A água está presente em tudo. É um elemento essencial para vida e também um diferencial estratégico para o Brasil. Se preservada e explorada de maneira correta, é decisiva para a competitividade do País no exterior.” 

E ressaltou: 

“O Brasil precisa cuidar cada vez melhor de suas fontes hídricas para que seja possível a todos terem acesso em quantidade e qualidade suficientes para o consumo e as atividades econômicas, no presente e para as próximas gerações. Cuidar das nossas águas resulta em cuidar do presente e do futuro do Brasil.” 

 O programa “Águas Brasileiras” busca alavancar iniciativas de recuperação de áreas degradadas com o uso de tecnologias avançadas, em parceria com o setor produtivo rural.  

Também visa consolidar e recuperar Áreas de Preservação Permanentes (APPs), avançar nos mecanismos de conversão de multas ambientais e pagamentos por serviços ambientais e aprimorar medidas de gestão e governança que garantam segurança hídrica em todo o País. 

Marinho apontou:  

“A ferramenta vai permitir uma atuação sinérgica entre o Governo e o setor privado na agenda da sustentabilidade e de segurança hídrica.” 

E completou: 

“Apoiar a agenda de revitalização de bacias hidrográficas já é parte da estratégia de sustentabilidade de muitas empresas brasileiras que associam o patrocínio de projetos à sua atividade econômica e ao ganho de imagem junto à sociedade. Além disso, a agenda verde permite o acesso a mercados consumidores e financeiros que são hoje fortemente influenciados por questões ambientais e sociais.” 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Hugo
Hugo
21 dias atrás

Política pública dos governos do PT Lula e Dilma.

PUBLICIDADE