A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto acusou, nesta sexta-feira (4), que uma reportagem publicada pelo jornal Estadão é “pura ilação, sem qualquer prova cabível e comprovação documental”.
Com base em depoimentos à Polícia Federal (PF) obtidos através de inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), o jornal apontou que alguns canais no YouTube tiveram acesso privilegiado ao Palácio do Planalto, como noticiou a RenovaMídia.
Em nota à imprensa, a Secom afirma que o governo Jair Bolsonaro não contribuiu com “conteúdos antidemocráticos”, nem destina “nenhum centavo” a “blog ou canal digital”:
“Jamais a Secom ou integrantes do Palácio do Planalto contribuíram com conteúdos antidemocráticos. Não há apoio do governo e nenhum centavo destinado a qualquer blog ou canal digital, diferente de outras gestões que patrocinaram com verbas públicas sites e blogs de esquerda.”
O governo acrescentou:
“Fazer co-relação com vídeos e conteúdos disponíveis publicamente na rede, em blogs de terceiros, é mero exercício de ficção, querendo impor a esse governo relação com atos antidemocráticos.
O governo Bolsonaro foi eleito pelas urnas com o voto popular. Associar integrantes do governo à produção de conteúdo antidemocrático é no mínimo irresponsável e beligerante. Não há gabinete do ódio. Não há um centavo de dinheiro público em sites antidemocráticos.”
E completou:
“O governo está prestando todos os esclarecimentos às autoridades e confia que a Justiça prevalecerá. Temos convicção que todos os fatos serão esclarecidos em nome da mesma democracia que tanto nos acusam de desrespeitá-la. A verdade vencerá.”
Todas as mídias podres, imundas e abjetas que estão contra o governo estão publicando matérias mentirosas, o governo tem que processar todas elas para que provem o que estão escrevendo, é inacreditável o que estão fazendo, mentem, inventam e deturpam, dão a entender que os blogueiros de direita recebem salários do governo, algumas mídias podres publicaram salários de até R$100mil/mês, mas a gente sabe que nada tem a ver com o governo , muito blogueiros de esquerda também faturam centenas de milhares de reais por mês, é dinheiro particular, simples comércio, mas a rede esgoto e filiadas da Foice dão a entender que é dinheiro público, tudo para jogar o povo contra.
Não precisam de prova alguma, se do outro lado tem um governo fraco e covarde.
O que este sujeito está dizendo? É tudo mentira, querem associar os blogueiros ao governo, não tem dinheiro público envolvido, trata-se de invenção para sujar o governo, eu trabalhei de graça para eleger o presidente. sou um dos robôs que essa mídia podre e corrompida quis a todo custo fazer acreditar que existiam, mas a farsa foi descoberta, basta ver a vergonha que o PT passou na CPI da fake news, onde o depoente-bomba Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa Yacows, declarou que Bolsonaro não fez disparos em massa , foi o PT quem fez.
Desfazendo a FAKE NEWS do ESTADÃO. Mentem a vontade e não têm suas matérias tarjadas como FAKE pelas tais AGÊNCIAS DE CHECAGEM (LUPA e etc…).