Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo pode agir contra cartel de distribuidoras de combustível

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo pode agir contra cartel de distribuidoras de combustível

Governo pode acabar com o cartel de distribuidoras de combustível. Aumento de 12% chamou atenção para essas atravessadoras.

A expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro aprove uma proposta para que usinas de etanol e refinarias forneçam os seus produtos diretamente aos postos, sem intermediários e atravessadores, segundo informações do jornalista Cláudio Humberto.

O súbito aumento da gasolina em Brasília, que saltou de R$3,80 para R$4,23 de quarta para quinta-feira (21), parece ter chamado a atenção do governo para as distribuidoras como atravessadoras no mercado de combustíveis no Brasil.

As distribuidoras também são responsáveis pela crescente criminalização do setor. Algumas são investigadas pela Polícia Federal e por polícias civis de vários estados.

O Ministério Público Federal já requereu à Justiça o cancelamento do registro das gigantes do setor, acusadas de adulterar combustíveis.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias