Português   English   Español
Português   English   Español

Governo prepara linha de crédito no BNDES para caminhoneiros

Governo prepara linha de crédito no BNDES para caminhoneiros
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma medida provisória (MP) deve ser editada para atender à reivindicação da categoria, que ameaçou deflagrar greve no início deste ano.

O governo do presidente Jair Bolsonaro pretende diminuir as exigências e facilitar o acesso de caminhoneiros a linhas de crédito voltadas para manutenção da frota.

No mês de abril, o governo federal liberou R$ 500 milhões em financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na ocasião, os recursos seriam destinados a empréstimos de no máximo R$ 30 mil por CPF.

O BNDES afirmou estar promovendo “uma série de avanços em seus modelos de financiamento para contemplar as necessidades dos caminhoneiros nos últimos meses”.

O governo também deve incluir na MP a criação do Documento de Transporte Eletrônico (DTE), um sistema único para transporte de cargas, informa o site R7.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!