- PUBLICIDADE -

Governo proibirá construções em áreas próximas a barragens

Governo proibirá construções em áreas próximas a barragens

- PUBLICIDADE -

Anúncio do governo Bolsonaro foi feito após reunião ministerial que discutiu a política de segurança de barragens.

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (29) que vai proibir construções em áreas próximas a barragens, como era o caso do refeitório da Vale, em Brumadinho.

Em reunião ministerial que discutiu a política de segurança de barragens, o governo também decidiu que vai intensificar a fiscalização nas 20 mil barragens brasileiras.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou:

“A estrutura atual das agências provavelmente é insuficiente para dar conta dessa dimensão porque ela nunca foi tratada, nunca foi enfrentada. Mas o governo federal como um todo tem os recursos humanos e financeiros para fazê-lo.”

Segundo o “Jornal Nacional“, apesar dos planos do governo para o futuro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o esforço agora é com a tragédia de Brumadinho:

“Nosso esforço é que, com relação a esse caso especificamente, Brumadinho, tanto as respostas de reparação ambiental, multas inerentes e compensações e medidas reparatórias sejam tomadas em caráter mais efetivo, mais rápido e de forma negociada entre os diversos órgãos governamentais que têm atuado nas respectivas fiscalizações.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -