Português   English   Español
Português   English   Español

Governo proibirá construções em áreas próximas a barragens

Governo proibirá construções em áreas próximas a barragens
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Anúncio do governo Bolsonaro foi feito após reunião ministerial que discutiu a política de segurança de barragens.

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (29) que vai proibir construções em áreas próximas a barragens, como era o caso do refeitório da Vale, em Brumadinho.

Em reunião ministerial que discutiu a política de segurança de barragens, o governo também decidiu que vai intensificar a fiscalização nas 20 mil barragens brasileiras.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou:

“A estrutura atual das agências provavelmente é insuficiente para dar conta dessa dimensão porque ela nunca foi tratada, nunca foi enfrentada. Mas o governo federal como um todo tem os recursos humanos e financeiros para fazê-lo.”

Segundo o “Jornal Nacional“, apesar dos planos do governo para o futuro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o esforço agora é com a tragédia de Brumadinho:

“Nosso esforço é que, com relação a esse caso especificamente, Brumadinho, tanto as respostas de reparação ambiental, multas inerentes e compensações e medidas reparatórias sejam tomadas em caráter mais efetivo, mais rápido e de forma negociada entre os diversos órgãos governamentais que têm atuado nas respectivas fiscalizações.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!