Português   English   Español
Português   English   Español

Governo quer financiar 20 mil vagas em centros de reabilitação

Governo quer financiar 20 mil vagas em centros de reabilitação
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A gestão Bolsonaro está ampliando os centros de reabilitação para lidar com os cidadãos sofrendo com a dependência química.

A abstinência é considerada a estratégia prioritária do governo do presidente Jair Bolsonaro para pessoas que têm problemas com entorpecentes.

Um decreto com a nova orientação foi publicado no mês de abril e o Senado aprovou nesta quarta-feira (15) um projeto de lei na mesma linha.

A proposta amplia a importância das comunidades, centros de reabilitação que, em sua maioria, funcionam com base em cultos de fé, terapia pelo trabalho e abstinência.

“As comunidades estavam proibidas de trabalhar, eram tratadas como novos manicômios, o que não são”, afirmou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, segundo o UOL.

Terra vem impulsionando o credenciamento e financiamento desses centros. Atualmente, o governo federal repassa recursos para uma entre cada quatro comunidades terapêuticas no Brasil.

Até o próximo ano, o ministro quer passar de 10,9 mil para 20 mil o número de vagas financiadas.

Caso a meta seja concretizada, os cofres públicos, que hoje transferem R$ 148,9 milhões, passarão a reservar R$ 297,8 milhões para a atividade.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...