Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Governo quer ver reforma da Previdência promulgada até 15 de setembro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo quer ver reforma da Previdência promulgada até 15 de setembro

Onyx disse que foi surpreendido pelo resultado de 379 votos a favor da reforma na Câmara. Ele destacou deputados dos partidos de oposição acabaram votando com o governo.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro espera que a reforma da Previdência esteja em condições de ser definitivamente promulgada “entre 5 e 15 de setembro”.

Em conversa com o site UOL, nesta quarta-feira (10), logo após a aprovação, em primeiro turno, do texto-base da reforma pela Câmara, Onyx disse que espera ver a proposta tramitando no Senado já na semana que vem.

“O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, afirmou o presidente Bolsonaro após os 379 votos a favor da aprovação do texto-base da reforma previdenciária.

A expectativa do governo é de que o Senado promova modificações, acrescentando estados e municípios à reforma, mas em uma proposta de emenda constitucional (PEC) paralela, o que permitirá a promulgação imediata da parte do texto que não for alterada.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email