Inaugurada em 1954, a barragem Currais Novos, no Rio Grande do Norte, tem a finalidade de abastecimento humano, animal, hidroagrícola e lazer.
Nesta segunda-feira (21), em mensagem nas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou a entrega das obras de revitalização e recuperação da barragem.
A barragem no município de Currais Novos atende mais de 44,7 mil pessoas na região, com uma capacidade de acumulação 3.815.125,00m³ de água.
O governo Jair Bolsonaro investiu, através do DNOCS, mais de R$ 374,2 mil nas obras de recuperação do reservatório.
Foram executados os serviços de recuperação e manutenção das estruturas físicas da barragem como, pavimentação asfáltica, recuperação de erosões no maciço de terra, drenagem superficial com construção de calhas e meios-fios em concreto, recuperação do vertedouro, enrocamento do paramento de montante, escada de acesso ao coroamento da barragem, cerca com mourões e estacas em concreto a jusante da barragem, além dos serviços de capina, desmatamento e destocamento no maciço da barragem e na área do vertedouro, destaca o Ministério do Desenvolvimento Regional.