Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo recupera barragem no Rio Grande do Norte

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Governo recupera barragem no Rio Grande do Norte
COMPARTILHE

A barragem beneficia aproximadamente uma população de 44.786 mil habitantes.

Inaugurada em 1954, a barragem Currais Novos, no Rio Grande do Norte, tem a finalidade de abastecimento humano, animal, hidroagrícola e lazer. 

Nesta segunda-feira (21), em mensagem nas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou a entrega das obras de revitalização e recuperação da barragem.

A barragem no município de Currais Novos atende mais de 44,7 mil pessoas na região, com uma capacidade de acumulação 3.815.125,00m³ de água. 

O governo Jair Bolsonaro investiu, através do DNOCS, mais de R$ 374,2 mil nas obras de recuperação do reservatório.

Foram executados os serviços de recuperação e manutenção das estruturas físicas da barragem como, pavimentação asfáltica, recuperação de erosões no maciço de terra, drenagem superficial com construção de calhas e meios-fios em concreto, recuperação do vertedouro, enrocamento do paramento de montante, escada de acesso ao coroamento da barragem, cerca com mourões e estacas em concreto a jusante da barragem, além dos serviços de capina, desmatamento e destocamento no maciço da barragem e na área do vertedouro, destaca o Ministério do Desenvolvimento Regional.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram