Governo retira de site foto de eleitores de Jair Bolsonaro

Idiomas:

Português   English   Español
Governo retira de site foto de eleitores de Jair Bolsonaro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Após críticas na internet, o governo federal retirou de um de seus sites, brasil.gov.br, uma foto de eleitores de Jair Bolsonaro que servia como plano de fundo da página.

Advogados afirmam que a promoção do nome de Jair Bolsonaro numa página do governo poderia violar o artigo 37 da Constituição, segundo o qual a administração pública deve obedecer ao princípio da impessoalidade.

Na noite de segunda-feira (7), a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) disse em e-mail que houve “uma falha técnica que já foi revista”, informa o “UOL“.

Agora, o fundo da página é uma bandeira do Brasil.

Nesta terça-feira (8), o Diário Oficial da União publicou despacho de Bolsonaro no qual o presidente determina “à Secretaria de Governo da Presidência da República, à qual está subordinada a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, e às entidades a ela vinculadas a estrita observância ao disposto no art. 37,capute § 1º, da Constituição em todas as comunicações e divulgações relativas às ações do Governo federal”.

Você pode ler mais sobre este assunto em matéria publicada hoje pela RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque