Português   English   Español
Português   English   Español

Governo tem planos devolver COAF a Sérgio Moro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo tem planos devolver COAF a Sérgio Moro

COAF foi transferido do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia após mudança feita pelo Congresso na Medida Provisória 870, da reforma administrativa.

Apesar de tratar publicamente o assunto como encerrado, o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, não está satisfeito com a situação atual do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

No Palácio do Planalto há ainda a esperança de reviravolta por meio da definição, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de uma ação do partido Podemos que classifica a transferência do órgão de uma pasta para outra como “inconstitucional”.

Para o governo, conseguir uma resposta via Judiciário seria o caminho ideal, pois evitaria um desgaste político ainda maior com o Congresso.

Caso esse plano fracasse, o Planalto ainda cogita outra alternativa: a devolução do órgão a Moro por meio de um decreto presidencial.

A medida, no entanto, enfrenta resistência entre aliados devido ao risco de piorar, ainda mais, a relação do governo com o Congresso, registra o Congresso em Foco.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!