Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo vai acelerar privatizações de estatais nos próximos meses

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo vai acelerar privatizações de estatais nos próximos meses

“Muito em 2020, e mais ainda em 2021”, diz Mattar sobre privatizações no governo Bolsonaro.

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, Salim Mattar, afirmou que o governo Jair Bolsonaro vai acelerar o processo de privatizações de empresas estatais nos próximos meses.

Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira (7), Mattar afirmou que as privatizações devem ocorrer “muito em 2020, e mais ainda em 2021”:

“Pela primeira vez na história, nós temos um presidente absolutamente a favor das privatizações, um presidente que deseja ter um mercado com a livre competição, um presidente que deseja reduzir a quantidade de estatais.”

O secretário acrescentou:

“Efetivamente, todas as empresas devem ser vendidas, com exceção das que o presidente, o Congresso e a sociedade julgarem por bem permanecer. E dou o exemplo da Petrobras, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, pois existe hoje um clamor para que essas empresas continuem estatais.”

Mattar completou:

“Temos 17 empresas hoje a serem estudadas para privatização, venda, manejo ou até mesmo extinção. Algumas empresas, como a Casa da Moeda, os Correios e a Eletrobras, dependem de um PL [projeto de lei], ou seja, dependem do Congresso. E o Congresso brasileiro já demonstrou ser absolutamente responsável e sensato, vide a reforma da Previdência na Câmara, onde teve mais de 370 votos.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email