Presidente da Caixa disse que o banco quer atender a “demanda por crédito desse setor tão importante para a economia”.
A Caixa Econômica Federal e o Sebrae firmaram um convênio, nesta segunda-feira (20), com o objetivo de liberar R$ 7,5 bilhões em crédito para micro, pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs).
O foco da iniciativa é apoiar esses negócios a enfrentarem os duros impactos econômicos da pandemia do coronavírus no Brasil.
Em nota à imprensa, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reforçou o foco do banco junto aos pequenos empreendimentos:
“Através da parceria, o banco disponibilizará melhores condições de taxas, prazo e carência, de forma a atender a demanda por crédito desse setor tão importante para a economia.”
Segundo o site Metrópoles, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, declarou:
“Um dos maiores obstáculos no acesso dos pequenos negócios a crédito é a exigência de garantias feita pelas instituições financeiras. Nesse sentido, o Fampe funciona como um salvo-conduto, que vai permitir aos pequenos negócios, incluindo até o microempreendedor individual, obterem os recursos para capital de giro, tão necessários para atravessarem a crise provocada pela pandemia do coronavírus, mantendo os negócios e os empregos.”