Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo vai restaurar patrimônios históricos em 17 estados

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo vai restaurar patrimonios historicos em 17 estados
Imagem: Divulgação/Iphan

Iphan protege e promove os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.

Além de fazer parte do dia a dia da sociedade, os patrimônios culturais e históricos são valiosos por representar a cultura, a história e por construir a identidade de um povo.

Atualmente, 88 patrimônios estão em processo de restauração no Brasil, com um investimento de mais de R$ 386 milhões por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Escolas, teatros, praças públicas, mercados, museus e igrejas estão sendo restaurados em 17 estados brasileiros.

O presidente interino do Iphan, Robson Antônio de Almeida, declarou:

“Não são aqueles restauros que as pessoas conhecem de igrejas ou de imagens. A gente faz obras de requalificação urbana, de praças, ruas, áreas de saneamento. Além de equipamento de toda ordem, como bibliotecas, teatro, cinema, equipamentos culturais, museus. É muito mais do que obras de restauro. São ações pensadas integradamente para transformar essas cidades.”

O Iphan é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Turismo que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Confira a lista de 88 patrimônios que estão sendo revitalizados.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email