Português   English   Español
Português   English   Español

Grande mídia apavorada com discurso de Trump na ONU

Grande mídia apavorada com discurso de Trump na ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu o patriotismo e atacou o globalismo, causando calafrios nas redações da grande mídia.

O medo causado pelo discurso da velha imprensa pode ser visto na matéria publicada pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (27): “Discurso de Trump é preocupante e tem consequências obscuras, dizem analistas”.

Este comportamento da grande mídia é compreensível. Afinal, Trump colocou o dedo na ferida e deixou claro que não se submeterá à agenda globalista.

Segundo informações da Renova Mídia, o presidente dos Estados Unidos declarou:

Rejeitamos a ideologia do globalismo e abraçamos o patriotismo. Quando uma nação defende seus interesses, pode trabalhar melhor pela prosperidade e pela paz. Os EUA não dirão a vocês como viver ou trabalhar, apenas pedimos que respeitem nossa soberania.

Para os analistas da Folha, o discurso acima “representa uma nova ameaça à estabilidade da ordem mundial estabelecida após a Segunda Guerra.”

Robert Jervis, professor de relações internacionais na Universidade Columbia, declarou:

Achei profundamente perturbador. Foi a exposição mais coerente de sua visão de política externa que já vimos.

Impressionante. Estamos vivendo em um período onde um presidente de uma nação soberana colocar o “patriotismo” acima do “globalismo” é visto como algo perturbador.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!