- PUBLICIDADE -

Grande mídia diz que governo Bolsonaro se retirou do pacto migratório da ONU

- PUBLICIDADE -

Um telegrama teria sido enviado a missões no exterior, onde o Itamaraty diz que país não participará de acordo assinado em dezembro.

O governo brasileiro aderiu ao acordo em dezembro, no fim do governo Michel Temer.

Segundo a “BBC“, em telegrama emitido nesta terça-feira (8), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) pediu a diplomatas brasileiros que comuniquem à ONU que o Brasil saiu do Pacto Global para a Migração.

Diplomatas afirmaram ao jornal da grande mídia, em condição de anonimato, que o telegrama está circulando no sistema do Ministério e chegou aos destinatários.

Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma fonte do Itamaraty confirmou a informação. RENOVA procurou confirmar a notícia em uma pesquisa pela web, mas uma confirmação não foi encontrada.

Procurado pelo site “Poder360“, o Itamaraty não se pronunciou.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro já deixou claro em diversas ocasiões que pretende retirar o Brasil do pacto, então a informação publicada pela “BBC News Brasil“, e repercutida por várias mídias brasileiras, pode ser verdadeira.

Em dezembro do ano passado, o novo chanceler Ernesto Araújo também confirmou que o Brasil deixará o acordo migratório das Nações Unidas, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -