Português   English   Español

Grande mídia ignora que Obama mentiu sobre e-mails de Hillary

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O relatório do Inspetor Geral revendo as ações do FBI e do DOJ antes da eleição de 2016 concluiu que o ex-presidente Barack Obama mentiu para o povo americano e cometeu atos ilegais enviando mensagens ao endereço de e-mail pessoal da secretária de Estado Hillary Clinton.

O relatório também apontou que o ex-diretor do FBI, James Comey, apagou todos os indícios do conhecimento prévio de Barack Obama em seu depoimento, no mês de julho de 2016, explicando por que Hillary Clinton não seria indiciada por seus atos ilegais.

Apesar desses fatos incontestáveis, as reportagens nos três principais veículos de comunicação da grande mídia ignoraram completamente a participação de Obama neste crime.

O jornalista Joy Pullman no site The Federalist falou mais sobre o assunto:

Em 2015, o presidente Obama disse aos Estados Unidos que só ficou sabendo que sua secretária de Estado, Hillary Clinton, estava usando ilegalmente um servidor de e-mail privado para conduzir negócios públicos depois que o New York Times publicou uma reportagem denunciando isso. A publicação de um relatório do Inspetor Geral do Departamento de Justiça mostra que isso era uma mentira.

“Analistas do FBI e o Promotor 2 nos disseram que o ex-presidente Barack Obama era um dos 13 indivíduos com quem Clinton tinha contato direto usando sua conta clintonemail.com”, diz o relatório em uma nota de rodapé na página 89. “Obama, como outros funcionários de alto nível do governo, usaram um pseudônimo para seu nome de usuário em sua conta de e-mail oficial do governo. ”

Aqui você pode encontrar um trecho da entrevista de Obama com o repórter Bill Plante da CBS News, em março de 2015, onde ele confirma não saber de nada sobre o escândalo dos e-mails de Hillary.

Transcrição:

BILL PLANTE: Sr. Presidente, quando você soube pela primeira vez que Hillary Clinton usou um sistema de e-mail fora do governo dos EUA para negócios oficiais enquanto era Secretária de Estado?

BARACK OBAMA: Ao mesmo tempo em que todos os outros descobriram, através de reportagens.

PLANTE: Você ficou desapontado?

OBAMA: Deixe-me apenas dizer que Hillary Clinton é e tem sido uma excelente funcionária pública. Ela foi uma grande secretária de Estado para mim. A política da minha administração é incentivar a transparência, e é por isso que meus e-mails, o BlackBerry que eu carrego, todos esses registros estão disponíveis e arquivados. E fico feliz que Hillary tenha instruído que esses e-mails relacionados a negócios oficiais precisam ser divulgados.

Apesar destas explosivas evidências contra o ex-presidente Barack Obama, nenhuma matéria publicada na Associated Press, Washington Post, New York Times, e em outros veículos da velha imprensa, fizeram qualquer menção ao assunto.

 

Traduzida e adaptada de NewsBusters

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...