A parte do discurso em que Trump chamou os imigrantes ilegais que cometem crimes de “criminosos” causou revolta no correspondente-chefe da CNN na Casa Branca.
Principal crítico de Donald Trump dentro da emissora “CNN“, o jornalista Jim Acosta ficou revoltado com o discurso do Presidente dos Estados Unidos no Salão Oval da Casa Branca na noite desta terça-feira (8).
Durante seu pronunciamento à Nação, Trump citou vários exemplos de imigrantes ilegais que cometeram crimes horríveis, categorizando-os repetidamente na categoria de “criminosos”.
Para Acosta, a constatação deste fato pelo presidente norte-americano foi alvo de críticas.
“Em seu discurso no Salão Oval… Trump está “pintando” imigrantes sem documentos como criminosos. Isso não mudou desde que ele lançou sua corrida para a Casa Branca”, disse o jornalista da CNN.
In his Oval Office address… Trump is painting undocumented immigrants as criminals. This has not changed since he launched his run for the White House.
— Jim Acosta (@Acosta) January 9, 2019
Outra coisa não mudou desde a campanha presidencial que terminou com a vitória de Trump: Jim Acosta continua sem entender que imigrantes que cometem crimes devem ser rotulados de “criminosos”.
Acosta não foi o único jornalista da grande mídia que ficou irritado com Trump chamando alguns imigrantes ilegais de criminosos.
Na “MSNBC”, a âncora Rachel Maddow descreveu o discurso do presidente como uma “farsa”, argumentando que Trump estava deliberadamente tentando assustar os americanos apresentando evidências de inúmeros crimes cometidos por imigrantes ilegais.
O jornal “The Washington Post“, crítico ferrenho do presidente norte-americano, também criticou o discurso de Trump, sugerindo que ele usou estatísticas enganosas sobre a criminalidade do País.
Apesar de ter admitido que os números citados por Trump estão realmente corretos, o jornal argumentou que alguns crimes devem ser negligenciados porque não são tão ruins quanto os outros, ou algo nesses moldes.
Confira a matéria em questão logo abaixo:
Fact-checking Trump's address: "266,000 aliens arrested in the past two years": The number is right but misleading https://t.co/VMCxT4GNDM
— The Washington Post (@washingtonpost) January 9, 2019