Grande mídia irritada com discurso de Trump sobre a imigração ilegal

Idiomas:

Português   English   Español
Grande mídia irritada com discurso de Trump sobre a imigração ilegal
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A parte do discurso em que Trump chamou os imigrantes ilegais que cometem crimes de “criminosos” causou revolta no correspondente-chefe da CNN na Casa Branca.


Principal crítico de Donald Trump dentro da emissora “CNN“, o jornalista Jim Acosta ficou revoltado com o discurso do Presidente dos Estados Unidos no Salão Oval da Casa Branca na noite desta terça-feira (8).

Durante seu pronunciamento à Nação, Trump citou vários exemplos de imigrantes ilegais que cometeram crimes horríveis, categorizando-os repetidamente na categoria de “criminosos”.

Para Acosta, a constatação deste fato pelo presidente norte-americano foi alvo de críticas.

“Em seu discurso no Salão Oval… Trump está “pintando” imigrantes sem documentos como criminosos. Isso não mudou desde que ele lançou sua corrida para a Casa Branca”, disse o jornalista da CNN.

Outra coisa não mudou desde a campanha presidencial que terminou com a vitória de Trump: Jim Acosta continua sem entender que imigrantes que cometem crimes devem ser rotulados de “criminosos”.

Acosta não foi o único jornalista da grande mídia que ficou irritado com Trump chamando alguns imigrantes ilegais de criminosos.

Na “MSNBC”, a âncora Rachel Maddow descreveu o discurso do presidente como uma “farsa”, argumentando que Trump estava deliberadamente tentando assustar os americanos apresentando evidências de inúmeros crimes cometidos por imigrantes ilegais.

O jornal “The Washington Post“, crítico ferrenho do presidente norte-americano, também criticou o discurso de Trump, sugerindo que ele usou estatísticas enganosas sobre a criminalidade do País.

Apesar de ter admitido que os números citados por Trump estão realmente corretos, o jornal argumentou que alguns crimes devem ser negligenciados porque não são tão ruins quanto os outros, ou algo nesses moldes.

Confira a matéria em questão logo abaixo:

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...