Grande mídia mente ao dizer que Trump chamou imigrantes de ‘animais’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de uma mesa redonda nesta quarta-feira (16) na Casa Branca sobre as cidades “santuário” e gangues formadas por imigrantes ilegais.

Donald Trump declarou:

Estamos expulsando pessoas do país. Não se pode acreditar quão más são essas pessoas. Não são pessoas, são animais. Estamos tirando-os deste país a um ritmo nunca antes visto.

Não há como negar que as palavras do presidente norte-americano são fortes.

Mas, elas foram direcionadas diretamente aos membros da gangue MS-13 ou Mara Salvatrucha, formada em sua maioria por imigrantes ilegais de El Salvador, como pode ser confirmado através da transcrição do trecho da reunião. Confira na imagem abaixo:

No entanto, não foi assim que a grande mídia do Brasil decidiu informar a população.

Para começar, vamos ver como a correspondente da Rede Globo na Casa Branca, Raquel Krähenbühl, falou sobre o assunto.

Reparem como Raquel ignora intencionalmente o fato de que Donald Trump estava se referindo aos membros de uma das gangues mais violentas em atuação nos Estados Unidos.

Daí em diante, todos os veículos de informação da grande mídia repercutiram a informação falsa.

  • O Globo

  • Estadão

  • UOL

  • Exame

  • IG

Enquanto estamos vivendo em uma época na qual agências de “checagem de fatos” estão em ação tentando suprimir a liberdade de informação na internet, os grande veículos de comunicação continuam livres para propagar qualquer tipo de mentira achar necessária para impor a narrativa politicamente correta.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia