Grande mídia quer conversar com Lula na prisão

Folha, UOL e SBT entraram com pedido para que suas equipes possam sabatinar o petista Lula dentro da prisão, em Curitiba.

Os advogado dos três veículos de informação encaminharam um petição na quinta-feira (10) à juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que suas equipes possam sabatinar o petista dentro da prisão, em Curitiba.

Os três veículos têm organizado uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril.

De acordo com informações da própria Folha:

Para conversar com Lula, preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense desde 7 de abril, as empresas solicitaram a entrada dos jornalistas Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Diogo Pinheiro, do UOL, e Carlos Nascimento, do SBT, além dos profissionais responsáveis pela transmissão do vídeo.

As regras de participação nos debates foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foram convidados os seis candidatos ao Palácio do Planalto mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera levantamento, Alvaro Dias, o sétimo colocado, foi convidado. Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmou a data de participação.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *