Português   English   Español

Greenwald celebra parceria do Intercept com UOL

Greenwald celebra parceria do Intercept com UOL
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Greenwald celebrou a adesão do UOL ao grupo de veículos da velha imprensa em ofensiva contra a Lava Jato.


O portal UOL fechou parceria com o site panfletário Intercept para publicar reportagens com base em mensagens privadas de autoridades do Brasil obtidas através da ação de um grupo hacker preso pela Operação Spoofing, da Polícia Federal (PF).

Em nota, o UOL afirma que a decisão de publicar o material “mira o interesse público”. “O UOL não cometeu ato ilícito para obter informações e pode, no entanto, publicar informações que foram fruto de ato ilícito se houver interesse público no material apurado”, acrescenta o site.

A primeira reportagem da parceria alega que o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, teria utilizado o partido Rede Sustentabilidade como uma espécie de laranja para extrapolar suas atribuições e propor uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Gilmar Mendes.

Em mensagens publicadas na rede social Twitter, o militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do Intercept, celebra a adesão do UOL ao grupo de jornais da velha imprensa em ofensiva contra a Lava Jato.

“Todos esses jornalistas – Veja, Folha, El Pais, UOL, Azevedo e outras – chegaram à mesma conclusão: o material é 1) autêntico; 2) ‘mira o interesse público'”, escreveu Greenwald ao compartilhar a matéria do novo aliado.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...