Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Greenwald denuncia parceria entre O Antagonista e Dallagnol

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Greenwald denuncia parceria entre O Antagonista e Dallagnol

Greenwald disse que “os hipócritas da Antagonista” não podem se queixar das conversas privadas vazadas pelo Intercept.

O site The Intercept Brasil publicou uma reportagem, nesta segunda-feira (20), onde acusa o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, de usar o site O Antagonista para interferir na escolha do presidente do Banco do Brasil.

“A parceria entre os dois não começou aí”, acrescentou o site na manchete da matéria.

“Em fins de 2018, a força-tarefa municiou com documentos o site comandado pelos jornalistas Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas para alimentar notícias que evitassem que o ex-presidente da Petrobras Ivan Monteiro ocupasse a presidência do banco”, diz o primeiro parágrafo do texto.

A matéria do site do militante norte-americano, Glenn Greenwald, faz parte da série de reportagens construída com base em conversas privadas obtidas por um grupo de cibercriminosos desarticulado pela Polícia Federal (PF).

Em mensagem no Twitter, minutos atrás, Greenwald disse que “os hipócritas da Antagonista” não podem se queixar “de que publicamos suas conversas impróprias com Deltan e LJ [Lava Jato]”.

“Lembre-se de que sempre publicavam conversas vazadas ilegalmente que eu tive com nossa fonte”, acrescentou Greenwald, em referência os diálogos que ele teve com um membro do grupo hacker.

Ainda no Twitter, citando diretamente os jornalistas Mário Sabino e Claudio Dantas, Greenwald disse que “alguém que ‘dá dicas’ aos promotores pode ser legitimamente chamado de muitas coisas. ‘Jornalista’ não é um deles”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email