Português   English   Español
Português   English   Español

Greenwald recebe a proteção de 40 advogados anti-Lava Jato

Greenwald recebe a proteção de 40 advogados anti-Lava Jato
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ideia dos advogados pró-Greenwald é criar um “Comitê pela Liberdade de Imprensa”.

O militante de esquerda norte-americano Glenn Greenwald — cofundador do site Intercept — teve um encontro com um grupo de 40 advogados nesta terça-feira (9).

Os juristas se colocaram à disposição dele e de outros ativistas/jornalistas que estão participando da ofensiva contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e integrantes da maior operação de combate ao crime da América Latina.

“A ideia é criar um Comitê pela Liberdade de Imprensa que atue na defesa de repórteres ameaçados, neste e em outros casos que possam gerar represálias do Estado”, afirma Mônica Bergamo, colunista social da Folha.

O Antagonista apresentou algumas informações sobre os nomes que fazem parte deste grupo de advogados pró-Greenwald:

“Entre eles, os lulistas Geraldo Prado, Aury Lopes, Juarez Tavares e Carol Proner (mais conhecida como namorada de Chico Buarque).

Dora Cavalcanti, que defendeu a Odebrecht, Luciano Bandeira, da OAB, e Marco Aurélio de Carvalho, sócio de José Eduardo Cardozo, juntaram-se a Nilo Batista, que foi advogado de Lula e que, atualmente, defende o próprio Glenn Greenwald.

Kakay e Alberto Toron, advogado de Dilma Rousseff e Aécio Neves, enviaram mensagens.

O golpe do Verdevaldo para tirar os criminosos da cadeia não está muito escancarado, não?”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...