Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Greenwald usa ONG para tentar criar narrativa de perseguição

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Greenwald usa ONG para criar narrativa de perseguição
COMPARTILHE

Preocupado com investigação da PF sobre o ataque hacker, Greenwald compartilha matéria da Freedom of the Press Foundation para denunciar uma suposta perseguição.

O ativista Glenn Greenwald, fundador do site Intercept, tenta criar a narrativa de que está sendo perseguido pela Polícia Federal (PF), comandada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Após a divulgação da notícia de que a PF pediu ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) um relatório sobre suas atividades financeiras, Greenwald entrou em contato com seus colegas da organização não governamental Freedom of the Press Foundation (FPF) para fortalecer a narrativa de perseguição.

No fim da tarde desta terça-feira (2), a ONG emitiu uma nota criticando duramente o governo do presidente Jair Bolsonaro pelo que chamou de “ataque ultrajante à liberdade de imprensa” e “grosseiro abuso de poder”.

Coincidentemente, Greenwald é membro do conselho de diretores da organização, como pode ser confirmado através do site oficial da FPF.

Em seu perfil oficial no Twitter, o fundador do Intercept compartilhou algumas vezes a matéria publicada pela organização, sempre com ataques diretos ao ministro Moro e ao presidente Bolsonaro.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.