Português   English   Español

Greve de 24 horas nesta sexta na Nicarágua contra Daniel Ortega

A opositora Aliança Cívica da Nicarágua convocou uma greve de 24 horas para pressionar pela libertação de centenas de “presos políticos” da ditadura de Daniel Ortega.

A crise política atual já deixou 320 mortos desde abril.

“Convocamos uma greve nacional a partir das zero horas de sexta-feira, 7 de setembro” para demandar “a libertação dos presos políticos”, anunciou nesta quinta-feira (6) em um comunicado a Aliança Cívica pela Justiça e Democracia, integrada por estudantes, empresários e grupos da sociedade civil.

Os opositores convocaram a população a “se somar a este esforço nacional de suas casas, excetuando aquelas atividades relacionadas com a preservação da vida e a cobertura de serviços básicos para a população”.

“A Nicarágua necessita uma saída pacífica urgente através do diálogo. Precisamos viver com segurança, sem sequestros, sem presos políticos, sem perseguição e sem estigmatização por pensar diferente”, apontaram.

Este é o terceira greve convocada pela Aliança desde que iniciaram em 18 de abril os protestos contra a ditadura de Ortega, que foram reprimidas com violência e deixaram mais de 320 mortos e 2.000 feridos.

 

Adaptado da fonte Isto É

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter