Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Greve dos caminhoneiros eleva risco de desabastecimento

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias pelo país nesta quarta-feira, pelo terceiro dia seguido contra o aumento no preço dos combustíveis.

Em razão da paralisação dos caminhoneiros, os Correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje).

Em comunicado, a estatal informou ainda que a paralisação também tem gerado “forte impacto” e atrasos nas operações da empresa em todo o país:

‘Tendo em vista comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC [entrega não expressa], bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve’, destacou a empresa.

No terceiro dia da greve dos caminhoneiros, que protestam contra a alta descontrolada dos preços do óleo diesel no Brasil, o movimento teve a adesão de mais profissionais e o número de interdições de rodovias federais continua crescendo.

O aeroporto de Brasília é um dos que correm o risco de enfrentar problemas de falta de combustível (querosene de aviação) por causa da paralisação dos caminhoneiros. Em nota, a Inframérica informou que já notificou às companhias aéreas que operam no aeroportos sobre a restrição de combustível no aeroporto da capital.

A crescente oscilação do preço do óleo diesel é um fator que preocupa, também, o setor de transporte público. Nos últimos 15 meses, a elevação do preço do combustível chegou próximo a 20%, o que vem pressionando os custos operacionais do setor de ônibus.

Segundo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), apesar dos esforços que estão sendo feitos para regularizar o abastecimento, há empresas que já estão com as operações limitadas, afetando os passageiros.

 

Com informações de: [Valor, Gazeta Online, G1]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.