Português   English   Español

Greve geral e protestos paralisam Hong Kong

Greve geral e protestos paralisam Hong Kong
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mais de cem voos foram cancelados no aeroporto internacional. Governo local fala em “situação muito perigosa”.


Uma greve geral e protestos provocaram caos nos transportes públicos e nos voos internacionais, nesta segunda-feira (5), em Hong Kong.

O governo local, acusado pelos manifestantes de ser pró-Pequim, classificou a situação como “muito perigosa” e deixou evidente a disposição de endurecer a repressão.

A população da ilha ocupou estações de metrô e mais de cem voos foram cancelados no aeroporto internacional de Hong Kong, que é um dos mais movimentados do mundo.

Em várias partes da cidade, o tráfego de veículos foi bloqueado, o que provocou engarrafamentos extensos.

A chefe de governo local, Carrie Lam, afirmou que a atitude intransigente dos “jovens radicais” promovem uma “situação muito perigosa”, informa o site G1.

“Eu diria que estão tentando derrubar Hong Kong, destruir por completo a vida de mais de sete milhões de pessoas”, declarou Lam.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...