Português   English   Español
Português   English   Español

Greve na França bate recorde ao chegar ao 29º dia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Greve na França bate recorde ao chegar ao 29º dia
Imagem: Reprodução/AFP

A situação em território francês pode ficar mais tensa a partir da semana que vem, com a volta das manifestações de rua.

A greve de trabalhadores do setor ferroviário chegou, nesta quinta-feira (2), ao seu 29º dia, alcançando o posto de paralisação mais longa do setor na história da França.

Os cidadãos protestam contra a reforma da previdência proposta pelo presidente Emmanuel Macron.

Atualmente, segundo a agência ANSA, apenas metade dos trens de alta velocidade e regionais e 25% dos interurbanos estão em circulação no país europeu. 

Em seu discurso de fim de ano, Macron confirmou a determinação de aprovar a reforma previdenciária, e uma nova negociação entre governo e sindicatos está marcada para 7 de janeiro.

Os grevistas exigem a retirada da reforma previdenciária, que aumenta a idade mínima de aposentadoria de 62 para 64 anos e universaliza o sistema previdenciário, que, atualmente, conta com 42 regimes diferentes.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: