Português   English   Español

Grupo anti-globalista enxerga Jair Bolsonaro como um novo aliado

Grupo anti-globalista enxerga Jair Bolsonaro como um novo aliado
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em seu último dia de participação no Fórum Econômico Mundial, o presidente Jair Bolsonaro recebeu líderes europeus que têm mantido uma posição firme contra a agenda globalista de fronteiras abertas.


Em seu perfil oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro divulgou imagens de encontros com quatro líderes europeus, incluindo os chefes de Estado de dois países que têm ganhado destaque pela defesa da soberania nacional: Polônia e República Checa.

Depois de uma reunião com o brasileiro, segundo o “Estadão“, o primeiro-ministro da República Checa, Andrej Babis, insistiu que ele e Bolsonaro “compartilham das mesmas ideias sobre imigração”.

Por defender uma forte segurança nas fronteiras e rejeitar abrir as portas para milhares de imigrantes ilegais, Babis tem sido alvo de duros ataques de burocratas da União Europeia.

O premiê checo é um dos líderes do Grupo de Visegrad (V4), formado por Polônia, Hungria e Eslováquia, além da República Checa. O bloco tem se oposto à agenda globalista da UE, principalmente no que diz respeito à imigração ilegal.

O presidente direitista da Polônia, Andrzej Duda, também se reuniu com o brasileiro e indicou que acredita que Bolsonaro compartilhe os “mesmos valores” de seu governo.

Assim como seus parceiros do Grupo de Visegrad, o governo polonês também tem sido alvo de uma intensa perseguição judicial por parte da União Europeia.

Segundo Duda, há um interesse da Polônia em ampliar o comércio com o Brasil e a formalização de um acordo para evitar bitributação. Os outros europeus também sinalizaram que querem ampliar o comércio com o País, em especial no setor de defesa.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...