Português   English   Español
Português   English   Español

Grupo de parlamentares mira reeleição de Alcolumbre e Maia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Constituição proíbe, atualmente, que presidentes da Câmara e do Senado sejam reconduzidos ao cargo na mesma legislatura.

Um grupo de parlamentares avalia a possibilidade de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir reeleições ao comando da Câmara e do Senado, sem qualquer limitação.

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já foram consultados reservadamente e deram aval à iniciativa, sob o argumento de que se trata de uma questão interna do Parlamento, informa a revista Veja.

“Não estou sabendo de nenhuma articulação nesse sentido e sou contra”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A reportagem do Estadão apurou que a ideia partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mas, por meio de sua assessoria, ele negou qualquer manobra para se manter à frente da Casa.

Para que uma PEC seja aprovada, é necessário o apoio de 308 deputados e 49 senadores, em duas votações. O placar é considerado difícil de ser obtido, visto que não há consenso sobre o tema.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!