Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Grupo de parlamentares mira reeleição de Alcolumbre e Maia

COMPARTILHE

A Constituição proíbe, atualmente, que presidentes da Câmara e do Senado sejam reconduzidos ao cargo na mesma legislatura.

Um grupo de parlamentares avalia a possibilidade de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir reeleições ao comando da Câmara e do Senado, sem qualquer limitação.

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já foram consultados reservadamente e deram aval à iniciativa, sob o argumento de que se trata de uma questão interna do Parlamento, informa a revista Veja.

“Não estou sabendo de nenhuma articulação nesse sentido e sou contra”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A reportagem do Estadão apurou que a ideia partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mas, por meio de sua assessoria, ele negou qualquer manobra para se manter à frente da Casa.

Para que uma PEC seja aprovada, é necessário o apoio de 308 deputados e 49 senadores, em duas votações. O placar é considerado difícil de ser obtido, visto que não há consenso sobre o tema.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE