Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Grupo de Salvini na UE nomeado ‘Identidade e Democracia’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Grupo de Salvini na UE nomeado 'Identidade e Democracia'
COMPARTILHE

O grupo ID terá 73 dos 751 assentos no Parlamento da UE e deve ser a principal força de oposição no Legislativo, com a quinta maior bancada.

A nova aliança direitista do ministro do Interior e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, no Parlamento da União Europeia se chamará “Identidade e Democracia” (ID).

O grupo reúne a sigla Europa das Nações e da Liberdade (ENF), que já tinha como expoentes o próprio Salvini e a política francesa Marine Le Pen, com outros partidos nacionalistas, como o Alternativa para a Alemanha (AfD).

“Identidade e Democracia será o nome de nosso grupo no Parlamento Europeu pelos próximos cinco anos”, disse o eurodeputado Thierry Mariani na rede social Twitter, do partido francês Reunião Nacional (RN), liderado por Le Pen.

Na frente dos “soberanistas” estão os grupos Partido Popular Europeu (PPE), com 179; Socialistas e Democratas (S&D), com 153; Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa (Alde), rebatizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, como “Renovar Europa”, com 106; e Verdes, com 75.

Esses números, no entanto, ainda podem ser alterados por eventuais mudanças partidárias nos próximos dias, segundo a agência ANSA.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.