Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Grupo terrorista Boko Haram promete matar estudante cristã

Grupo terrorista Boko Haram promete matar estudante cristã
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um grupo terrorista islâmico ligado ao Boko Haram executou Saifura Ahmed, uma funcionária da Cruz Vermelha Internacional na Nigéria.

Autoridades dizem que Saifura Ahmed, sequestrada junto com outros três trabalhadores humanitários em 1º de março, foi morta por homens que se identificam como membros do Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP).

Os sequestradores de Ahmed divulgaram o vídeo de sua execução. As imagens mostram a parteira da Cruz Vermelha usando um hijab branco. Ela foi baleada pelas costas. Na sequência, os jihadistas justificam a morte porque suas exigências foram ignoradas pelo governo da Nigéria.

Após dizerem: “Aqui está uma mensagem de sangue”, ameaçam executar dentro de um mês “a outra enfermeira, a parteira e Leah Sharibu.”

As duas mulheres citadas são membros da Cruz Vermelha e Sharibu é a aluna cristã de 15 anos que foi sequestrada por eles em fevereiro.

No final de março, o Boko Haram havia liberado a maioria das alunas da escola de Dapchi sequestradas. Leah foi a exceção porque recusou-se a renunciar à sua fé cristã e se converter ao islamismo.

 

Adaptado da fonte Gospel Prime

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...