Grupos armados patrulham bairros de Minneapolis, nos EUA

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Homens armados estão patrulhando bairros na cidade norte-americana de Minneapolis. 

Cidadãos de Minneapolis, nos Estados Unidos, estão formando vigias e grupos de segurança armados para “proteger” seus bairros.

A movimentação acontece em meio aos distúrbios violentos que assolam partes do país desde o assassinato de George Floyd em maio.

A força policial ainda está patrulhando as ruas de Minneapolis, mas alguns grupos de cidadãos armados assumiram suas próprias preocupações de segurança. 

O jornal Gazeta do Povo cita o caso de um grupo de negros proprietários de armas que respondeu a uma pedido do braço local da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor para patrulhar o distrito comercial de West Broadway, de maioria negra, por quase duas semanas.

Jamil Jackson, líder do Minnesota Freedom Fighters, que defende a posse de armas pelos negros, disse que o grupo mantinha a área livre de saques ou incêndio criminoso sem disparar um tiro.

O grupo em questão é composto 45 membros com diversas origens, incluindo alguns que têm treinamento militar, ainda de acordo com o jornal.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.