- PUBLICIDADE -

Grupos armados patrulham bairros de Minneapolis, nos EUA

Grupos armados patrulham bairros de Minneapolis, nos EUA
- PUBLICIDADE -

Homens armados estão patrulhando bairros na cidade norte-americana de Minneapolis. 

Cidadãos de Minneapolis, nos Estados Unidos, estão formando vigias e grupos de segurança armados para “proteger” seus bairros.

A movimentação acontece em meio aos distúrbios violentos que assolam partes do país desde o assassinato de George Floyd em maio.

A força policial ainda está patrulhando as ruas de Minneapolis, mas alguns grupos de cidadãos armados assumiram suas próprias preocupações de segurança. 

O jornal Gazeta do Povo cita o caso de um grupo de negros proprietários de armas que respondeu a uma pedido do braço local da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor para patrulhar o distrito comercial de West Broadway, de maioria negra, por quase duas semanas.

Jamil Jackson, líder do Minnesota Freedom Fighters, que defende a posse de armas pelos negros, disse que o grupo mantinha a área livre de saques ou incêndio criminoso sem disparar um tiro.

O grupo em questão é composto 45 membros com diversas origens, incluindo alguns que têm treinamento militar, ainda de acordo com o jornal.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -