Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

GSI rebate Estadão e nega ação contra Igreja Católica

GSI rebate Estadão e nega ação contra Igreja Católica
COMPARTILHE

Em nota divulgada ainda na noite de domingo (10), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou que existe “preocupação” com alguns temas da pauta do Sínodo sobre a Amazônia que ocorrerá no Vaticano, em outubro deste ano.

Na nota de esclarecimento, no entanto, o GSI desmente a narrativa propagada pelo jornal Estadão de que o governo de Jair Bolsonaro enxerga a Igreja Católica como uma possível opositora.

O Gabinete comandado pelo ministro Augusto Heleno confirmou que “parte dos temas do referido evento tratam de aspectos que afetam, de certa forma, a soberania nacional. Por isso, reiteramos o entendimento do GSI de que cabe ao Brasil cuidar da Amazônia Brasileira”.

Organizações não-governamentais, movimentos sociais, partidos de esquerda e setores progressistas da Igreja estão tentando convencer o Vaticano a utilizar o Sínodo sobre a Amazônia para fazer oposição à agendado governo federal, conforme noticiou a RENOVA.

Apesar dos informes obtidos pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), o GSI observou na nota que “não há críticas genéricas à Igreja Católica” e afirma que “a Igreja Católica não é objeto de qualquer tipo de ação por parte da ABIN”.

Confira a nota na íntegra logo abaixo:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários