Português   English   Español
Português   English   Español

Guaidó admite que insurreição militar na Venezuela foi mal calculada

Guaidó admite que insurreição militar na Venezuela foi mal calculada
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Ainda precisemos de mais soldados”, admitiu o líder opositor Guaidó.

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, disse ter cometido erros na tentativa de derrubar o ditador Nicolás Maduro.

Em entrevista ao jornal americano Washington Post, Guaidó declarou:

“[O plano falhou] talvez porque ainda precisemos de mais soldados, e, talvez, precisemos de mais funcionários do regime dispostos a nos apoiar, a apoiar a Constituição. Acho que as variáveis são óbvias neste momento.”

A marcha convocada no último sábado (4) por Guaidó em direção a instalações militares fracassou, não chegando nem perto das multidões dos protestos anteriores.

O presidente interino justificou:

“Fazemos isso há 20 anos. Ficar frustrado e cansado faz parte, mas os venezuelanos demonstraram que sempre levam a luta novamente quando precisam.”

Questionado sobre o que faria se o conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, John Bolton, ligasse e oferecesse uma intervenção dos EUA, Guaidó disse que responderia da seguinte forma:

“Caro amigo, embaixador John Bolton, obrigado por toda a ajuda dada à nossa causa. Obrigado por essa opção, vamos avaliá-la e, provavelmente, considerá-la no Parlamento pra resolver essa crise. Se for necessária, talvez a aprovemos.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!