Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Guaidó diz que Maduro submeteu generais a polígrafo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Guaidó diz que Maduro submeteu generais a polígrafo
COMPARTILHE

“Quero fazer um apelo a estes soldados […], que apoiem a resposta do povo da Venezuela”, disse Guaidó.

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, garantiu nesta sexta-feira (3) que o ditador Nicolás Maduro submeteu os principais comandantes militares ao teste do polígrafo para confirmar sua lealdade.

Segundo Guaidó, reconhecido como líder legítimo da Venezuela por mais de 50 nações, a medida teria sido tomada após o princípio de insurreição militar da última terça-feira (30).

O líder opositor afirmou ainda que “não há confiança” dentro do regime chavista, apesar das habituais manifestações de lealdade da cúpula militar, como no caso da última marcha em Caracas.

Guaidó declarou:

“Quero fazer um apelo a estes soldados […], que apoiem a resposta do povo da Venezuela […] e o acompanhe nas ruas […] contra os que se fecham, que se escondem em quatro paredes, que submetem aos polígrafos todo o seu alto comando para ver quem é quem.”

Em um novo desafio à ditadura, Guaidó convocou para este sábado protestos diante das bases militares para entregar uma proclamação exortando a Força Armada a romper com Maduro, como noticiou a RENOVA.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram