Português   English   Español
Português   English   Español

Guaidó nomeia representantes diplomáticos em nações parceiras

Guaidó nomeia representantes diplomáticos em nações parceiras
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Assembleia Nacional da Venezuela nomeou nesta terça-feira (29) “representantes diplomáticos” em uma dezena de nações amigas que reconheceram a autoproclamação do líder opositor, Juan Guaidó, como presidente interino.

As designações abarcam Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Honduras, Panamá e Peru, bem como o Grupo de Lima, um bloco que não reconhece o presidente Nicolás Maduro e é integrado por várias dessas nações, incluindo Brasil.

Juan Guaidó liderou a sessão parlamentar na qual foram aprovadas as indicações e aproveitou para se dirigir aos 2,3 milhões de venezuelanos que, segundo a ONU, já fugiram do país desde 2015:

“Sentimos a falta de vocês. Aí vão os seus representantes, que estarão zelando por seus interesses, mas também por seu rápido retorno à pátria.”

O Parlamento não especificou onde seus enviados despacharão. Segundo o “Estadão“, Guaidó acrescentou:

“Estamos exercendo as competências (do Executivo) para alcançar o fim da usurpação, o governo de transição e eleições livres.”

Guaidó designou Carlos Veccio como representante da Venezuela nos Estados Unidos. Já Julio Borges, outro líder opositor, foi nomeado delegado para o Grupo Lima.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...