Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Guaidó ordena suspensão de entrega de petróleo para Cuba

Guaidó ordena suspensão de entrega de petróleo para Cuba
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

No entanto, a aplicação da medida é improvável devido ao apoio dos militares ao ditador Nicolás Maduro, que tem um general controlando a indústria petroleira.


O Parlamento da Venezuela, controlado pela oposição, decretou nesta segunda-feira (11) a suspensão do fornecimento de petróleo para Cuba.

O órgão justificou a decisão pela “calamitosa situação” provocada pelo apagão que há quatro dias assola o país.

A determinação aprovada a pedido do presidente interino Juan Guaidó declara ainda um “alarme nacional” diante da emergência elétrica.

Mas a aplicação da medida é improvável devido ao apoio dos militares ao ditador Nicolás Maduro, que tem um general controlando a indústria petroleira.

Ao defender as medidas junto ao Congresso, Guaidó disse que é preciso “poupar combustível” no momento em que a Venezuela enfrenta um recrudescimento da falta de água, alimentos e acesso a atendimento médico.

Guaidó acusa Cuba de ingerência e denuncia que elementos da inteligência cubana integram o aparato estatal venezuelano, registra o Correio Braziliense.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...