Em discurso diante de milhares de manifestantes nas ruas de Caracas, capital da Venezuela, o parlamentar Juan Guaidó se autodeclara presidente interino do País.
Em discurso minutos atrás, diante de uma multidão de manifestantes anti-Maduro, o parlamentar Juan Guaidó declarou:
“Em condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela. Para conseguir o fim da usurpação, um governo de transição e ter eleições livres.”
Guaidó, 35 anos, é presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, órgão controlado pela oposição venezuelana, mas sem poder efetivo perante a ditadura de Nicolás Maduro.
Minutos depois do pronunciamento de Guaidó, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu o líder opositor como presidente interino da Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.
Momento em que o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, presta juramento como presidente da #Venezuela. pic.twitter.com/dAHkyAprZy
— RENOVA (@RenovaMidia) January 23, 2019