“É uma realidade inquestionável. Para evitar mortes, precisamos de milhões de dólares em financiamento internacional”, diz Guaidó.
Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, propôs, neste sábado (28), a formação de um governo nacional de emergência que possa ter acesso a financiamento internacional para evitar “milhares de mortes” durante a pandemia do novo coronavírus.
Guaidó pediu às forças políticas e militares de seu país que deem as costas ao ditador Nicolás Maduro e o ajudem nesta empreitada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Guaidó declarou:
“Especificamente, planejamos instalar um governo de emergência nacional que inclua todos os setores políticos do país.”
O líder venezuelano disse que estava ciente do relatório de um grupo de especialistas alertando que as infecções e mortes por Covid-19 vão aumentar nas próximas semanas no país, que já está passando pela pior crise de sua história moderna.
Segundo o portal Terra, Guaidó acrescentou:
“É uma realidade inquestionável. Para evitar mortes, precisamos de milhões de dólares em financiamento internacional, que ninguém dará a uma pessoa ‒ Maduro ‒ que não é reconhecida pelo mundo e está sendo acusada de tráfico de drogas e terrorismo internacional.”