Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Guaidó quer restaurar laços entre Venezuela e Israel

Guaidó quer restaurar laços entre Venezuela e Israel
COMPARTILHE

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que está trabalhando para restaurar os laços do país com Israel.

Juan Guaidó prometeu que um anúncio formal sobre a restauração dos laços bilaterais e a abertura de uma nova embaixada da Venezuela em Israel ocorreria no “devido tempo”.

Em entrevista ao jornal Israel Hayom, Guaidó afirmou:

“Eu estou muito feliz por informar que o processo de estabilização das relações com Israel está em seu auge, algo que é muito importante para nós.”

E acrescentou:

“Primeiro e mais importante, nós queremos retomar as relações, e então informaremos vocês sobre a nomeação do embaixador em Israel, e nós esperamos que um embaixador venha para cá da parte do Estado judeu.”

A declaração de Guaidó ocorre após que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se juntar aos Estados Unidos, Brasil e dezenas de outras nações no reconhecimento do presidente Assembeia Nacional como presidente em exercício da Venezuela.

A Venezuela rompeu as relações diplomáticas com Jerusalém, durante o governo do ex-presidente Hugo Chávez, como forma de protesto aos confrontos militares entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza em 2008-2009.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários