- PUBLICIDADE -

Guaidó suspende deputados opositores envolvidos com corrupção

Guaidó suspende deputados opositores envolvidos com corrupção
- PUBLICIDADE -

Guaidó rejeitou os esforços que um grupo de deputados teria feito para dar indulgências a empresários ligados a Maduro.

Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, anunciou, neste domingo (1º), a suspensão de um grupo de deputados da oposição que estariam envolvidos em um caso de corrupção.

Em entrevista coletiva, Guaidó denuncia a precariedade das instituições venezuelanas, as quais acusa de terem sido “usurpadas” pelo chavismo governista. No entanto, a suspensão de responsabilidades não significa que ele tenha retirado o mandato dos parlamentares.

Guaidó externou sua rejeição a esforços que um grupo de deputados teria feito para dar indulgências a empresários supostamente ligados à ditadura de Nicolás Maduro

“O objetivo era que estas agências absolvessem ou deixassem de investigar empresários como Carlos Lizcano, um subordinado do já punido Alex Saab e Álvaro Pulido”, explicou Guaidó, segundo a agência EFE.

Guaidó também esclareceu que, de acordo com o Regimento do Parlamento, os acusados só deixarão de ser deputados quando a sua imunidade parlamentar for suspensa e isso dependerá do resultado das investigações. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -