Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Guedes admite revisões na reforma tributária – Giro dos Investidores #2

Guedes afirmou que pode diminuir a taxa da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Guedes reitera avaliacao sobre dolar com patamar mais elevado
Imagem: Marcos Corrêa/PR
COMPARTILHE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta segunda-feira (10), que pode diminuir a taxa da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços). 

A proposta de reforma tributária enviada ao Congresso Nacional propõe a fusão da PIS/Cofins numa alíquota de 12% sobre a receita bruta das empresas.

“Não estabilizamos ainda a alíquota. Fizemos uma primeira proposta. Se isso se revelar exagerado, a gente baixa”, afirmou Guedes durante videoconferência.

A Sanepar deve anunciar, nesta terça-feira (11), novas medidas relacionadas à crise hídrica e de abastecimento. As mudanças servirão para garantir o fornecimento de água para Curitiba e região metropolitana.

A Verde Asset, um dos principais fundos de investimentos do país, publicou uma carta a seus investidores afirmando que aumentará sua exposição a ações. Segundo o gestor do fundo, Luis Stuhlberger, com a perspectiva de uma vacina para controlar o coronavírus, o mercado possui espaço para retomar o patamar antes da crise sanitária. 

A fabricante de açúcar e etanol São Martinho registrou lucro líquido de R$ 115,7 milhões no primeiro trimestre da safra 2020/21, avanço de 26,5% ante igual período do ano anterior, em momento em que as usinas brasileiras têm direcionado o foco para a fabricação do adoçante.

A lista de companhias do setor de construção e incorporação que planejam captar dinheiro na B3 por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO) não para de crescer. 

Petrobras efetuou o pagamento à Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), no valor de R$ 950 milhões, referente ao montante integral do acordo celebrado com a Petros no dia 29 de julho sobre o litígio arbitral relacionado ao investimento na Sete Brasil.

O empresário disse que as empresas de tecnologia serão as cinco maiores da bolsa brasileira em um futuro não tão distante.

Ao longo desta semana, entre 10 e 14 de agosto, a BeerOrCoffee, plataforma de escritórios on demand do Brasil, realiza a Coworking Week. A plataforma vai oferecer uma semana de diárias grátis nos coworkings participantes.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM