Português   English   Español
Português   English   Español

Guedes confirma negociações para acordo comercial com EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Guedes confirma negociações para acordo comercial com EUA

Guedes quer maior integração em “vários planos”. Declaração foi feita após encontro com secretário dos EUA.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (31), que o Brasil iniciou oficialmente as negociações para o fechamento de um acordo comercial com os Estados Unidos.

Após encontro com Guedes, no Palácio do Planalto, em Brasília, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur L. Ross Jr, disse que o acordo é um desejo do seu País:

“Ficou amarrado o seguinte: o que era só um pensamento, agora já estamos oficialmente começando as negociações com os Estados Unidos.”

E, segundo o site G1, acrescentou:

“Quando terminamos [a reunião com Wilbur L. Ross Jr], nosso secretário perguntou: ‘Oficialmente estamos em negociações?’ E a resposta foi: ‘Certamente. Nós [Estados Unidos] queremos isso’.”

Guedes afirmou que o objetivo do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, é fechar uma “aliança estratégica” com os EUA, algo que seria mais profundo que um acordo comercial.

Nesta terça-feira (30), o presidente norte-americano, Donald Trump, demonstrou entusiamo com um possível acordo comercial com o governo Bolsonaro.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...