Português   English   Español
Português   English   Español

Guedes destaca importância das ‘despedaladas’ de bancos públicos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Guedes destaca importância das ‘despedaladas’ de bancos públicos

Segundo o ministro da Economia, o processo de “despedaladas” ajudará a melhorar a eficiência do governo e torná-lo mais “fraterno”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou, nesta quarta-feira (12), a importância das “despedaladas” de bancos públicos e demonstrou confiança que o governo conseguirá abater da dívida pública os recursos a serem devolvidos.

Ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, Guedes anunciou a devolução de R$ 3 bilhões em instrumentos híbridos de capital e dívida (IHCD) que foram utilizados para capitalizar o banco público. O dinheiro será usado para abater dívida pública.

Durante discurso nesta quarta, Guedes destacou a importância das “despedaladas”:

“Houve muitos empréstimos da União aos bancos públicos e esses cometeram excessos com esses recursos, particularmente BNDES e Caixa. Essas pedaladas levaram ao impeachment da presidente por irresponsabilidade fiscal. Nós então dissemos que íamos ‘despedalar’ os bancos públicos e resgatar a dívida pública.”

Guedes se mostrou esperançoso:

“Pela primeira vez na história vamos reduzir a dívida com a devolução de recursos de banco público.”

Segundo o site Seu Dinheiro, Guedes lembrou que os bancos públicos fizeram parte do que ficou conhecido como “contabilidade criativa” e que instituições, como a Caixa, foram utilizada para malfeitos como relevado pela Operação Lava Jato:

“O que estamos fazendo é justamente remover esses privilégios. Reduzir esse dinheiro dos campeões.”

Ainda durante seu discurso, o ministro da Economia questionou se o modelo utilizado pelas gestões do PT para os bancos públicos era realmente apropriado:

“O dinheiro do poupador brasileiro, da caderneta de poupança, será que tem de virar empréstimo para a Petrobras e Odebrecht. Será que é para isso que temos bancos públicos? Essa é a grande pergunta.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: