Guedes diz que Brasil precisa abrir economia para crescer

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Em Davos, Guedes disse que a economia brasileira está retomando o crescimento por investimentos privados.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (21), que abrir o país para competição é o caminho para aumentar empregos e diminuir a desigualdade no Brasil.

Citando como exemplo a compra de uma casa, durante participação em um painel no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, Guedes disse que há poucas empresas prestando o serviço e seis grandes bancos concentrando os recursos para o financiamento. 

“Há cartel em todo o lugar. ‘Exploramos’ 200 milhões de pessoas porque nós não gostamos do capitalismo. Odiamos competição.”

O ministro destacou que a economia brasileira está retomando o crescimento por investimentos privados, já que o governo Jair Bolsonaro vem diminuindo seus gastos públicos e que, a intenção, é abrir mais o país para o mercado internacional, trazendo investimento que possa gerar empregos, informa 

Pouco antes, durante conversa com jornalistas, Guedes afirmou que o Brasil deve assinar um acordo internacional que permite que empresas estrangeiras participem de licitações de obras públicas, informa a revista Veja.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.