Português   English   Español
Português   English   Español

Guedes prepara medidas econômicas para depois da Previdência

Guedes prepara medidas econômicas para depois da Previdência
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A curto prazo, o foco principal de Guedes são medidas que poderão estimular o ambiente econômico, como o incentivo a saques do PIS/Pasep e do FGTS.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu, nesta quinta-feira (11), aos secretários de sua pasta para apresentarem projetos com o objetivo de aquecer a economia do Brasil após a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Já na Secretaria de Desburocratização, segundo informações da jornalista Andréia Sadi, o objetivo é a reforma do Estado.

No desenho apresentado, está uma reforma da estrutura e organizacional – com revisão de autarquias, fusões, estrutura de ministérios e fundações, além de um novo pente fino de pessoal – carreiras, promoções.

Internamente, entre integrantes da equipe econômica, a reorganização do Estado está sendo chamada de espécie de uma “quase previdência”.

Já as medidas de estímulo como saques do FGTS devem ser anunciadas pela equipe de Guedes logo após a aprovação da reforma.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!